San Andrés
San Andrés, no Caribe colombiano, tem um mar lindíssimo. As tais 'sete cores' que se tornaram clichê na descrição da ilha se devem a diferentes profundidades e solos (areia ou pedras) que fazem a água adquirir diferentes tonalidades dependendo de onde se passe, é um dos destinos preferidos dos brasileiros. A ilha faz parte de um arquipélago que abrange também as ilhas de Providencia e Santa Catalina.
Com um ambiente que oscila entre a tranquilidade e um pouco de agito, San Andrés agrada todos os públicos. É um destino ideal para qualquer viajante, principalmente para os amantes de belezas naturais. Quem preza por uma gastronomia requintada, com muitos frutos do mar, e quem não resiste às lojas de produtos importados livres de impostos, também vai adorar o local. San Andrés é uma ilha do mar do Caribe, pertencente à Colômbia, apesar de estar bem próxima da Nicarágua e da Costa Rica. A orla tem o formato de um cavalo marinho, e uma das coisas que mais me chamou atenção lá foi a mistura cultural, que deu uma identidade muito marcante à população.
galeria de imagens
O Aeroporto Gustavo Rojas, em San Andrés, é pequeno, porém possui toda a estrutura básica para o passageiro, incluindo lojas duty free.
San Andrés apresenta altas temperaturas durante todo o ano. Devido a temporada de chuvas é melhor evitar os meses de junho à novembro. A vantagem é que na baixa temporada, hotéis costumam ficar bem mais baratos e surgem mais promoções de passagens e pacotes.
Principais Distâncias:
Bogotá: 1209 km
Cartagena: 1590 km
Mergulho em La Piscinita e West View
Duração: aproximadamente 5h
A atividade mais procurada pelos visitantes de San Andrés sem dúvidas é o mergulho, pois as águas da ilha oferecem uma ótima visibilidade e uma rica vida marinha, além de uma temperatura super agradável, que não provoca choque térmico. Se o objetivo é praticar somente flutuação com máscara, existem dois pontos muito procurados por lá, chamados La Piscinita e West View, que ficam com o mar calmo praticamente o ano inteiro e contam com muitos peixinhos de diferentes cores e tamanhos bem próximos à borda.
Visitar as ilhas cayos
Duração: um dia
As famosas “cayos” são ilhotas que se formam próximo à ilha principal e que com certeza valem a sua visita. A maior e mais famosa é a Johnny Cay, que conta com águas espetaculares e um campo gramado cercado por coqueiros. Por lá, você pode observar animais como tartarugas, iguanas, lagartixa azul e várias espécies de aves migratórias, relaxar e fazer um delicioso piquenique, ou então aproveitar para almoçar em um de seus restaurantes e bares, que oferecem refeições e bebidas típicas. Nesse mesmo passeio, você pode também fazer uma paradinha no Aquário, um banco de areia que conta com uma barreira de corais, onde você consegue praticar flutuação, fazer snorkeling e ver diversos tipos de peixes.
Passeio de barco Manta Raias
Duração: meio dia
O Manta Raias é um passeio de barco especial para os amantes dos animais, que acontece no fim da tarde e proporciona o contato com as arraias. Você poderá tocá-las, levantá-las e também fazer pose para fotos sem nenhum perigo. O programa dura mais ou menos duas horas.
Casa Harb Hotel Boutique |
|
Sol Caribe Campo All Inclusive |
|
Solare SAI Ecohotel |
pacotes relacionados
Costa Rica
Todos os períodos
Destino perfeito para os viajantes que buscam contato com a natureza, praias paradisíacas e aventura.