Xangai
Com mais de 24 milhões de habitantes, Xangai (ou Shanghai) é um destino que vem atraindo a atenção dos viajantes brasileiros. A maior cidade da China possui infraestrutura moderna, atrações turísticas de qualidade, bons preços e fama de ser uma metrópole cosmopolita e fácil de ser explorada — mesmo com as enormes diferenças culturais de um país localizado do outro lado do mundo. Visitar Xangai ficou ainda mais fácil: brasileiros em conexão não precisam de visto para a China em viagens de até 6 dias. Com promoções de passagens aéreas para a China cada vez mais baratas, está na hora de começar a planejar sua viagem à Ásia e reservar alguns dias para Xangai.
A cidade é uma excelente porta de entrada para a China. O visitante que vai a Xangai esperando encontrar uma “China tradicional” pode tomar um choque de realidade logo na chegada. Xangai parece muito mais com Nova York, Londres ou qualquer outra cidade global do que, de fato, com o imaginário popular que temos sobre a China. Nada de bicicletas velhas, cortiços ou campos de arroz: Xangai é feita de edifícios modernos, ruas largas e shoppings luxuosos, dignos da maior e mais rica cidade chinesa.
galeria de imagens
O Aeroporto Internacional de Pudong é o maior aeroporto da China. É o sexto maior do mundo em volume de carga transportada, e o 28° que mais recebe passageiros.
O clima em Xangai é tropical úmido, quente no verão, mas frio no inverno. Em janeiro as temperaturas mínimas atingem 2°C, já no verão elas são superiores a 30°C.
Principais Distâncias:
Pequim: 1.214,1 km
Hong Kong: 1.226 km
Jardim Yuyuan
Duração: 4h
Visite o Jardim Yuyuan, o único jardim chinês clássico totalmente restaurado de Xangai, inaugurado na dinastia Ming e com uma área total de 20.000 m². Maravilhe-se com a forma com que este lugar encantador apresenta perfeitamente a arte sofisticada de combinar vários elementos diferentes para criar um mundo em miniatura. Passeie pelos belos corredores e arcos, pare para admirar a impressionante Rocha de Jade, uma enorme pedra porosa de cinco toneladas, incrivelmente moldada pela natureza, ou suba até o topo da Grande Brita, construída com milhares de toneladas de pedra e com uma altura de 14 metros.
Excursão à vila de água de Suzhou e Zhouzhuang
Duração: 9h
Depois de conhecer seu guia no lobby de seu hotel, você começará a emocionante excursão a Suzhou e Zhouzhuang. Primeiro você vai para Suzhou, uma das cidades mais antigas da bacia do Yangtze. Após a chegada a Suzhou, a primeira parada é o Lingering Garden, cobrindo uma área de cerca de 30 acres, com vários jardins, paredes caiadas de branco, prédios, lindos corredores, jardins ornamentais, lagoas e flores. Depois disso, é hora de visitar a aldeia de água de Zhouzhuang, localizada a 30 quilômetros a sudeste de Suzhou. É bem conhecida pelas suas antigas residências preservadas e pelas vistas elegantes com rios que percorrem toda a cidade. Enquanto estiver lá, você visitará a Ponte Shide e a Ponte Yongan, também conhecidas como as pontes gêmeas. Estas famosas pontes e também são consideradas o símbolo de Zhouzhuang.
City Tour Privado
Duração: 8h
Com total flexibilidade, siga este itinerário ou crie o seu próprio para uma experiência única em Xangai. Depois de conhecer o seu guia no centro da cidade, comece este passeio privado de 8 horas no Jardim Yu Yuan. Explore a Shanghai Old Street antes de fazer uma pausa em uma antiga casa de chá chinesa. Após o chá, vá até a Praça do Povo para ver a prefeitura e seus prédios vizinhos. À tarde, maravilhe-se com o sagrado Templo de Jade Buddha do século XIX. Depois, vá para Bund, que é a pitoresca orla marítima de Xangai. Admire o horizonte alto e as vistas do rio Huangpu.
The Langham, Shanghai, Xintiandi |
|
Urban Rosa Cafe&Inn |
|
Cordis Shanghai Hongqiao |