ver outros pacotes

Marrocos


Flautas que fazem cobras dançar, mercados transbordando de gente, os temperos inebriantes apresentados como pirâmides multicoloridas, as infinitas variações das cores de terra na arquitetura das cidades, o burburinho do chamado diário à oração, aldeias de barro perdidas no deserto, os dromedários em fila, as dunas sem fim. O Marrocos sai do universo de Aladim e se materializa diante de seus olhos, ouvidos e narinas, sem esforço, já na primeira viagem.

Situado ao norte da África, entre quatro cadeias de montanhas – Alto Atlas, Médio Atlas, Anti Atlas e Rif -, o Marrocos tem, aproximadamente, 34 milhões de habitantes e 9 locais listados como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, são eles: Sítio Arqueológico de Volubilis, Cidade de Meknes, Ait-Ben-Haddou, Medina de Essaouira (Ex-Mogador), Medina de Fez, Medina de Marrakesh, Medina de Tétouan (Ex-Titawin), Cidade de El Jadida (Mazagan), Cidade de Rabat.

Os idiomas oficiais são o árabe e o berbere, porém com o turismo em expansão, o inglês e espanhol são falados e compreendidos e até mesmo o português de Portugal poderá ser encontrado facilmente. A moeda oficial no Marrocos é o dirham marroquino que tem como símbolo DH. Viajar em Marrocos é fácil. De avião, táxi, comboio, autocarro, carro próprio ou alugado, as alternativas de transportes locais são várias e eficientes.
 

galeria de imagens

O país está relativamente bem coberto em termos de aeroportos e é possível visitar as principais cidades usando apenas o avião como meio de transporte. O Brasil tem voos diretos de São Paulo para Casablanca, a maior cidade do país. 

Com uma diversidade geográfica tão grande , Marrocos tem um clima muito diferenciado, conforme a região e a estação do ano. No verão, as temperaturas variam de 18ºC a 30ºC. Já no inverno, as temperaturas vão de 9ºC a 19ºC. O país pode ser visitado durante todo ano.

Principais Cidades:
Fes
Casablanca
Marrakech
Rabat 
Mèknes

Deserto do Saara
O pedaço do deserto do Saara marroquino mais acessível aos turistas se chama Erg Chebbi. As tendas do deserto que ficam em meio às dunas da região são acessadas através de um vilarejo chamado Merzouga, usado como base por quem quer passar a noite no deserto do Saara. Cólon e la Cueva Los Tres Ojos. É possível chegar nas tendas em quadriciclos 4×4 ou montados em dromedários, que é o mais tradicional.

Cidade de Marrakech
É uma cidade que praticamente não precisa de apresentação, e provavelmente o maior destino turístico de Marrocos. Marrakech ganhou a simpatia dos brasileiros com a novela O Clone, e é destino ideal para conhecer grandes joias arquitetônicas do país. A arquitetura local mistura modernidade e os tradicionais estilos árabes e art decó. Inclua no roteiro visita ao Mercado de Marrakech (ou souq) para comprar itens locais, como lenços e temperos. Confira a beleza da Mesquita Koutoubia (a entrada é proibida para não-muçulmanos) e passeie no Museu de Marrakech, que encanta logo do lado de fora, já que está instalado em um palácio.

Mesquita Hassan II
A propriedade conta com uma bela paisagem à beira-mar e tem capacidade para receber 25 mil fiéis. Um dos pontos mais marcantes é a torre da mesquita (ou minarete). A dica é vê-la iluminada à noite, quando fica parecida com um farol. A Mesquita Hassan II é um grande exemplo de arquitetura marroquina em que não se poupou esforços em detalhes e no uso de materiais nobres, como mármore. Também há uma área com piso de vidro, onde você pode ver o oceano. As visitas são guiadas e ocorrem somente fora do horário de orações.

Hotel Le Casablanca 
Oferece vista do jardim, e você pode desfrutar de uma bebida no bar. Há estacionamento privativo disponível no local. Os quartos incluem uma TV de tela plana via satélite, e algumas unidades oferecem área de estar, para sua conveniência. Você pode desfrutar de uma xícara de café ou chá no seu terraço ou varanda. Os quartos também incluem banheiro privativo. Para sua comodidade, você encontrará roupões de banho e chinelos. Além disso, você encontrará uma recepção 24 horas na propriedade. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional Mohammed V, a 25 km do Le Casablanca Hotel. 

Royal Mansour Marrakech
Oferece piscinas coberta e ao ar livre em Marrakech. A propriedade fica a 2 km do Palácio Bahia e a 5 minutos a pé da famosa Praça Djemaa El Fna. As unidades apresentam Wi-Fi gratuito em todas as áreas, além de TV de tela plana e ar-condicionado. Dispõem de cozinha com utensílios, micro-ondas e chaleira elétrica. Os banheiros privativos incluem banheira ou chuveiro. Você pode desfrutar de pratos locais e internacionais nos 4 restaurantes da propriedade. Os 3 bares também servem uma variedade de bebidas. O Royal Mansour Marrakech conta com spa e centro de bem-estar. Oferece instalações para reuniões e depósito para bagagem. Fornece estacionamento gratuito no local.

Hotel Sherazade Marrakech
Está localizado no bairro histórico de Medina, a 10 minutos a pé da Praça Jamaa El Fna. A propriedade possui um terraço com vista para a Mesquita Koutoubia.Todos os quartos têm banheiro privativo, ar-condicionado e decoração em estilo tradicional marroquino. Além disso, contam com vista para a varanda térrea do Riad. Você pode saborear diariamente a cozinha marroquina servida no hotel, e para sua comodidade, a recepção está aberta 24 horas por dia. O Aeroporto de Marrakech e a estação de trem estão a cerca de 4 km do Hotel.

 

pacotes relacionados

África do Sul

Todos os períodos

A África do Sul oferece atrações para todos os gostos, safáris, esportes radicais, lindas paisagens, rica gastronomia e ótimos vinhos

Egito

Todos os períodos

Terra dos mistérios, superstições e da moderna arqueologia, o Egito fascina com sua rica história, grandes monumentos.