Lisboa
Perder-se pelas ruas do Alfama, bairro tradicional com ladeiras íngremes, ao som de um belo fado, subir até o Miradouro da Senhora do Monte e lá do alto apreciar uma vista de tirar o fôlego, caminhar sem pressa pela orla do Tejo, deliciar-se com uma bela posta de bacalhau e uma taça de vinho em algum bom restaurante e depois adoçar o paladar com o famoso pastel de Belém… Sim, nós poderíamos ficar aqui horas a fio apenas descrevendo as maravilhas de Lisboa, a capital portuguesa que recebe uma quantidade enorme de visitantes todos os anos e, muitas vezes, é vista erroneamente como uma mera porta de entrada na Europa. Esse pensamento logo é substituído por uma sensação de encantamento assim que o visitante se depara com um destino turístico que exala história por todos os cantos - várias conexões com a nossa história, obviamente - e que também oferece infinitas possibilidades, um turismo bem estruturado e capaz de agradar pessoas dos oito aos oitenta anos.
Lisboa é uma grande e antiga capital - um pouco judiada pela última crise econômica -, mas que ainda conserva um certo ar interiorano e de muita nostalgia. Calçamento de paralalepípedos antiquíssimos e bem conservados, padarias de esquina que exalam um aroma de pão fresquinho, ruas e comércio movimentados e muita gente boa se comunicando no "bom e velho" português, algo que facilita ainda mais a estadia de nós, brasileiros, na cidade.
galeria de imagens
O aeroporto internacional está situado a poucos quilômetros do centro de Lisboa, são apenas 7 km até a estação de trens Rossio. Não há nenhuma época do ano considerada ruim para ir a Lisboa. Na verdade, Portugal tem um dos climas mais quentes do continente. Julho e agosto são considerados os meses mais quentes do ano, ideal para quem não se importa com as altas temperaturas (pode chegar aos 40°C). No outono e no inverno, mínimas de 8°C e máximas de 15°C. Recomendamos pelo menos 3 dias no local.
Principais Distâncias:
Porto: 313 km
Bariloche: 128 km
Visita Cruzeiro pelo Tejo
Duração: Aproximadamente 2h
Partiremos da Praça Marquês de Pombal, em direção ao Terminal Fluvial do Terreiro do Paço, onde iniciaremos o nosso minicruzeiro. Durante o nosso percurso iremos ver, numa perspectiva diferente, o Parque das Nações, situado na zona oriental de Lisboa, renovada após a Expo '98. Mas o desfile de beleza e da luz tão característica da nossa cidade (muito apreciada pelos cineastas), não fica por aqui: veremos também os bairros e zonas mais pitorescas que emolduram o centro histórico, terminando com o bairro de Belém, onde cada monumento representa um capítulo do singular livro de memórias da época dos Descobrimentos Portugueses.
Jantar The Argentine Experience
Duração: aproximadamente 4h
Partiremos da Praça Marquês de Pombal, em direção ao Santuário de Fátima, um local de devoção e destino de peregrinação. As nossas visitas passarão nos seguintes pontos: a basílica neobarroca (com os túmulos de Jacinta, Francisco e Lúcia), a Capela das Aparições (o coração do santuário e assinala o local das aparições) e, por fim, a nova igreja da Santíssima Trindade. Lembramos que haverá tempo livre para assistir à missa. No final do dia, regressaremos a Lisboa.
Visita meio dia Arrábida, Sesimbra e prova de vinho
Duração: Aproximadamente 2h
Venha à descoberta da região a sul do Tejo! Após a travessia da Ponte 25 de Abril, deixe-se encantar com a vila piscatória de Sesimbra, onde o azul do oceano predomina. Após a visita a vila seguiremos rumo a Azeitão para visitar uma das mais famosas caves de Vinho Moscatel e deliciar-se com a degustação deste néctar. Antes de regressar a Lisboa pela Ponte Vasco da Gama, aprecie a fantástica Serra da Arrábida e conheça Setúbal, uma das cidades mais importantes a sul da capital.
Hotel da Baixa |
|
My Story Hotel Tejo |
|
Hotel Gat Rossio |