Florença
Florença só pode ser definida de uma forma e é como “a Cidade da Arte”. Firenze, como é chamada pelos italianos, é uma pequena metrópole cultural que oferece aos visitantes os melhores museus e galerias de arte em suas respectivas áreas. Por seus museus, suas lojas de moda, pela insuperável cozinha italiana, para curtir um inesquecível entardecer na Ponte Vecchio ou pelo simples fato de ver o David de Michelangelo.
O fato é que ninguém fica decepcionado com Florença. Florença é um destino turístico que pode se encaixar tanto em uma viagem de um dia quanto de uma semana. Muitas pessoas fazem um bate-volta de um dia quando vão a Roma para conhecer o principal da cidade, enquanto outros precisam de uma semana para curtir todo o esplendor da arte florentina. O que é certo é que ambos ficarão com vontade de mais e desejarão voltar a Florença no futuro.
galeria de imagens
O Aeroporto de Florença (FLR), também conhecido como Aeroporto Amerigo Vespucci ou Aeroporto de Peretola (por estar situado nessa localidade), está a apenas 10 quilômetros de Florença. É o segundo aeroporto mais importante de Toscana, superado apenas pelo Aeroporto de Pisa.
As temperaturas médias entre dezembro e fevereiro oscilam entre os 2ºC e os 12ºC. Durante o dia, o tempo é agradável, mas à noite é melhor levar um casaco grosso. Durante os dias mais quentes dos meses de verão, a temperatura em Florença supera os 35ºC.
Principais Distâncias:
Roma: 275 km
Veneza: 257 km
Excursão Siena, San Gimignano e Monteriggioni
Duração: 11h
Visite três incríveis cidades medievais e a região de Chianti com esta excursão de 1 dia. Primeiro, você cruzará as belas colinas de Chianti em direção ao sul de Florença em um ônibus GT com ar condicionado. Você chegará a San Gimignano, uma cidade medieval declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Seguindo para o sul, a excursão faz uma parada em Monteriggioni, onde as muralhas medievais da cidade permanecem intactas. Finalmente, a excursão segue para a região de Chianti, onde você poderá desfrutar de paisagens de cartão postal. Termine o dia em uma famosa vinícola, onde você poderá degustar o excelente vinho tinto Chianti com um lanche caseiro.
Tour pela Cúpula da Catedral de Florença
Duração: 1h
A cúpula da Catedral (ou Duomo) de Florença é uma atração imperdível, mas a visita normalmente vem acompanhada de uma longa espera, além de multidões de turistas. Obtenha acesso prioritário à cúpula com um guia e suba até o topo para contemplar as deslumbrantes vistas da cidade. Esta é a maneira perfeita de apreciar Florença. Saiba como a construção da Catedral foi iniciada no fim do século XIII e descubra mais detalhes sobre os dois séculos de construção do edifício. Encante-se com os pisos de mármore, mas não se esqueça de olhar para cima, onde se encontram os afrescos igualmente extraordinários.
Passeio pelos Jardins Boboli
Duração: 3h
Evite a fila e entre nos belos Jardins Boboli, localizados atrás do Palácio Pitti. Estabelecido pela família Medici no século XVI, descubra um vasto oásis verde no coração da cidade de Florença. Explore o jardim no seu próprio ritmo e veja uma variedade de estátuas antigas e renascentistas, cavernas escondidas e fontes como as de Netuno e Oceano. Visite a espetacular gruta Buontalenti construída pelo artista, arquiteto e escultor Bernardo Buontalenti entre 1536 e 1608.
Hotel Montebello Splendid |
|
Hilton Florence Metropole |
|
TSH Florence Lavagnini |