Bonito
O paraíso sul-mato-grossense tem nome e ele atende por "Bonito", uma nomenclatura que condiz perfeitamente com o que se encontra na pequena cidade.
Aproveitar o contato íntimo com a natureza é o que Bonito reserva aos visitantes. Mergulhar com peixes de diversas espécies, fazer trilhas, observar animais em seu habitat natural, descer de rapel numa gruta, cavalgar, tomar banho de cachoeira e admirar paisagens incríveis são algumas - apenas algumas - das coisas para fazer na cidade. É impressionante a quantidade de atrativos em um espaço tão pequeno.
Já pensou em comer jacaré ou sashimi de piranha? Além de a cidade ter lindos lugares para conhecer, a gastronomia com toques da cozinha do Pantanal e do cerrado não deixa na mão aqueles que gostam de comer bem. Singela, rústica e encantadora, Bonito é uma caixinha de surpresas pronta para ser aberta.
galeria de imagens
Bonito está a pouco mais de 300km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A cidade tem aeroporto próprio, mas ele não é a melhor opção para chegar ao destino final porque os voos, além de poucos, são caros.
A estação chuvosa, entre dezembro e março, coincide com o verão, época de calor intenso e temperaturas na casa dos 35ºC. A estação seca, entre os meses de maio e agosto (inverno), é a época em que os rios estão mais cristalinos e com mais peixes, porém é também um período em que podem ocorrer queimadas e a temperatura da cidade cai. É comum fazer calor durante o dia e friozinho durante a noite (mínimas de 15ºC), por isso tenha roupas frescas e também agasalhos.
Principais Distâncias:
Campo Grande: 300 km
Chapada dos Guimarães: 987 km
Grutas Lago Azul
Duração: Aproximadamente 4h
Considerada o cartão postal da cidade de Bonito, a Gruta do Lago Azul é um passeio contemplativo e histórico que tem início com uma caminhada de aprox. 300m até a entrada da caverna, onde já se pode ter uma ideia de sua beleza. Descendo aprox. 200m por uma escadaria (pouco mais de 300 degraus) alguns naturais outros planejados, avista-se um lago que encanta pelas águas de tom intensamente azuladas e belíssimos espeleotemas de milhares de anos. O receptivo oferece bar e restaurante, sanitários e loja de souvenires. Os equipamentos necessários para a realização do passeio estão inclusos no valor. Não há opção de almoço neste passeio.
Balneário Nascente Azul (Aqualokko)
Duração: Aproximadamente 8h
Em um dos mais belos Receptivo de passeio de Bonito, com dois imensos lagos de água cristalina, um com água refrescante para banho, a Cascata do Jeca, que faz massagem com sua potente jorrada d'agua, restaurante com muita comida boa além de uma estrutura maravilhosa de balneário para que possam passar o dia e aproveitar muito durante a estada em Bonito. O ingresso dá direito ao Aqualokko, um circuito de aventura aquática, composto de pontes suspensas, balsa flutuante, poste de escalada, e uma tirolesa molhada sobre o Lago. O circuito de pontes foi projetado com diferentes níveis de dificuldade, visando a interação dos participantes, ou seja, é possível a realização por crianças, jovens, adultos e idosos.
Cavalgada Rio Prata
Duração: Aproximadamente 4h
O passeio passa por áreas de pastagem e cerrado que permite a observação do gado, flora e fauna locais. O trajeto passa por vários açudes onde jacarés e frangos d´água são presença garantida e ao lado de um pequeno cemitério de 100 anos de idade.
Zagaia Eco Resort |
|
Marruá Hotel |
|
CLH Suites Bonito |
pacotes relacionados
Natal - Rio Grande do Norte
Todos os períodos
Uma região abençoada pela natureza, e por toda parte é possível aproveitar belas praias de águas mornas e paisagens maravilhosas.