Planejamento estratégico alinhado, somado ao trabalho de uma equipe com propósito. Esse direcionamento diário é motivo de crescimento e orgulho para a Big Dream. Para qualificar ainda mais o conjunto de experiências, especificamente, pensado para cada cliente, a agência dá mais um passo importante na consolidação de seu trabalho, qualificando e ampliando a sua estrutura.
Olhar estratégico
De acordo com o sócio proprietário e estrategista de inovação e expansão, Cláudio Franz, dentro da estrutura de planejamento, a Big Dream conta com 14 metas de acompanhamento, 8 indicadores de desempenho e 7 projetos estratégicos previstos para 2022. “Quatro destes projetos são de investimento e foram concluídos nesse primeiro semestre, sendo fundamentais para a consolidação da base que permitirá nosso crescimento para os próximos anos. Neste ano chegamos a 25 pessoas em nosso time, sendo que em nossa matriz temos 10 profissionais em trabalho presencial e o restante da equipe em formato home office, atendendo o Brasil e outros dois países da América do Sul”, pontua.
Tendo em vista esse crescimento, o primeiro projeto executado foi a reforma da estrutura física, na cidade de Passo Fundo. Nesse ponto, foi modernizado o ambiente de trabalho com a unificação das equipes e, também, qualificando o local de atendimento ao cliente.
“Disponibilizamos de um veículo para atendimento corporativo presencial, de toda a grande região norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O segundo projeto foi voltado para a informatização da nossa jornada de atendimento até a entrada do cliente em nossa estrutura comercial permitindo que todas informações do lead até o pós-venda possam estar centralizadas e monitoradas. O terceiro projeto que se concretizou, foi a abertura de nossa estrutura de atendimento físico na cidade de Salvador na Bahia, estado este que vem se destacando pelo trabalho de nossos representantes e quantidade de clientes atendidos”, destaca Franz.
Estrutura organizacional
Um dos alicerces do planejamento, engloba o quarto projeto executado pela agência que trata de recursos humanos e setorização das estruturas organizacionais. A implementação deste projeto, viabilizou a internalização das áreas como a de marketing, criação do departamento financeiro e de compras, melhorando os processos administrativos e reorganizamos a estrutura de supervisão, comercial e corporativa “Tudo isso exigiu a contratação de novos profissionais, fazendo com que nossa equipe seja a base de todo esse crescimento que temos alcançado nestes quatro anos de projeto, nos deixando muito felizes de termos pessoas tão qualificadas construindo a nossa marca”, ressalta.
A Diretora Executiva da Big Dream, Elisandra Fachi, frisa que a priorização desta trabalho foi desenvolvido para deixar a marca ainda mais fortalecida, bem como as relações internas e externas, ou seja, colaboradores, gestores, clientes e fornecedores próximos e satisfeitos.
A Consultora de Viagens, Daniele de Matos, afirma estar realizada na Big Dream. “Estou tendo várias experiências bacanas, participando de eventos, viagens a trabalho e vários projetos, o que ao meu ver, conta muito para nos tornarmos especialistas naquilo que fazemos. Diante disso, vejo o quanto a empresa é grande, sempre transparente com cada colaborador e proporcionando cada vez mais oportunidades de crescimento.”
Luísa Bufon de Sordi, que também atua como Consultora na agência, tem boas perspectivas com a retomada do turismo, pós-pandemia. “A nova estrutura da Big nos possibilitará mais agilidade e conforto para atender os clientes, o que é ótimo, estamos todos muito felizes com as novas mudanças.”
Já a Gestora de Turismo Corporativo, Ana Júlia Maraschin, lembra que com a volta de feiras e eventos o mercado está super aquecido. “Prezamos muito pela interação face a face, conexão pessoal, qualidade de relacionamento, ampliação do networking e maior confiança na hora de fechar um negócio com o famoso aperto de mãos”.
A profissional que está à frente do setor Financeiro, Gisele Machado, pontua que a agência logo terá uma estrutura ainda mais qualificada para atender as necessidades dos clientes da Big, e a responsável pela área de marketing, Jordana Dias, reitera que está feliz em estar participando desse momento de uma empresa com um potencial dominante gigantesco. “Tem muito projeto bom saindo e estou ansiosa para começar a executá-los e gerar ainda mais encantamento aos clientes e empresas parceiras.”
Atuação dos representantes
Elisandra ressalta a importância da atuação dos representantes da Big Dream. “Os representantes são um pedacinho presencial da Big em cada cidade onde atuam, proporcionando essa proximidade física aos clientes. Para nós é muito importante o trabalho que desenvolvem, pois está dentro do nosso projeto de expansão tornar nosso negócio um grande hub de prestação de serviços de turismo não tendo fronteiras físicas”, afirma.
Perspectivas
Conforme Franz os esforços estão sendo direcionados para tornar o ano de 2022 estrutural para que a marca possa ter a capilaridade e o alcance planejado. “Já superamos nossas expectativas de faturamento neste primeiro semestre mesmo sem ter finalizado o mês de junho e entendemos que todos projetos executados foram importantes para dar a sustentabilidade que os próximos necessitam, pois são voltados para novos públicos, novos produtos e expansão, também sendo possível de serem executados superando as expectativas do segundo semestre. Da mesma forma, olhamos o próximo ano, ainda como de recuperação do setor de turismo em todo o mundo, mas mesmo nesse ambiente ficamos atentos onde estão as oportunidades de recuperação do mercado e traçamos novos desafios para 2023 e 2024 principalmente, por entendermos ser o período necessário para o mercado voltar ao seu ritmo normal”, reitera.
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