Capital da Inglaterra e do Reino Unido, Londres é uma cidade do século 21 com uma história que remonta à era romana, sede da monarquia britânica e que reúne cultura e elegância. Seu centro abriga as sedes imponentes do Parlamento, a famosa torre do relógio do Big Ben e a Abadia de Westminster, local de coroação dos monarcas britânicos. Do outro lado do rio Tâmisa, a roda gigante London Eye tem vista panorâmica do complexo cultural da margem sul e de toda a cidade.
Onde ir
Como existem muitas coisas para fazer na capital inglesa, o ideal é organizar o seu roteiro por regiões a fim de economizar tempo e, assim, conseguir aproveitar ainda melhor a sua viagem. Para começar, portanto, durante os primeiros dias você pode ficar na área central de Londres e aproveitar todas as opções que ela oferece: conhecer o Parlamento Britânico, o Palácio de Buckingham, a Abadia de Westminster, o Parque St. James e a praça Trafalgar. Outra região para visitar durante a viagem é a do distrito de Convent Garden.
Também não deixe de visitar o Meridiano de Greenwich ou Meridiano Principal é o meridiano que passa sobre a localidade de Greenwich e que, por convenção, divide o globo terrestre em ocidente e oriente, permitindo medir a longitude. Esse local é repleto de mercados, restaurantes, lojas e pubs, ou seja, ideal para quem quer fazer umas compras e experimentar a culinária típica da cidade. Falando em mercados, sabia que eles são uma das principais atrações de Londres?
Sendo assim, não deixe de colocar no seu roteiro para ir também até o bairro de Candem Town. Lá é possível encontrar pessoas de diferentes culturas e diversas barracas com comidas de várias partes do mundo, inclusive do Brasil. Os mercados vendem de tudo um pouco e o turista pode facilmente passar uma manhã ou tarde andando pelo bairro.
Às margens do rio Tâmisa, a região de Southbank também é digna de ocupar um dia da sua viagem.
No local, você pode dar uma caminhada pelo Queen’s Walk — trajeto muito interessante para explorar a cidade a pé —, além de conhecer o Southbank Center, um espaço voltado para a arte. Além dos locais já mencionados, não deixe também de conhecer os seguintes lugares:
Catedral de St. Paul;
The London Eye;
Big Ben;
The National Gallery;
Natural History Museum;
British Museum.
Quando ir
Voos diários partem das principais capitais brasileiras com destino ao aeroporto de Heathrow, que fica a pouco mais de 20 quilômetros do centro de Londres. Para quem já está na Europa, viajar de trem até Londres pode ser uma excelente opção. A bela e central estação St. Pancras recebe trens de alta velocidade. No verão a média de temperatura é 14ºC a 24ºC, podendo passar dos 30ºC com ondas de calor. No inverno, janeiro é o mês mais frio, com temperaturas mínimas de 3ºC.
Informações
Ficou interessado em obter mais informações sobre Londres? Entre em contato, por meio de nossos canais de atendimento: e-mail atendimento@bigdream.com.br ou WhatsApp (54) 99266-0008.
Galeria de Imagens
CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS
Reserve sua viagem ou tire sua dúvida
Fale Conosco
Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.