Você quer uma linda vista da cidade? Conheça o Cerro San Cristóbal e o Cerro Santa Lucía. Como ponto político histórico, se destaca o Palácio Presidencial de La Moneda, apresentando um pouco da história do país, mas não deixe de fora do roteiro o Sky Costanera, um mirante no prédio mais alto da América Latina. De lá é possível ver Santiago em 360 graus e a vista é realmente impressionante. O edifício possui 300 metros de altura.
Esquiar
Nos arredores de Santiago existem algumas pistas para esquiar que são excelentes. Se você nunca viu neve ou teve a oportunidade de esquiar, essa é uma atividade imperdível para fazer durante o inverno. O Valle Nevado, que está a mais ou menos 65 km de Santiago, é a estação mais procurada pelos turistas. Esse é o maior e melhor parque de esqui do Chile e oferece aulas para quem nunca esquiou. Os preços são elevados, mas valem a pena dada a estrutura do local. Outro complexo bastante procurado para praticar o esqui é a montanha do El Colorado, que fica a 60 km da capital do Chile. Sua hospedagem e gastronomia equivalem às do Valle Nevado, no entanto as pistas não oferecem aulas de snowboard.
Vinícolas
As vinícolas são famosas e bastante frequentadas durante todo o ano, mas que melhor jeito de se esquentar no inverno do que com os saborosos vinhos chilenos? Além de romântico, visitar as vinícolas é super instrutivo. Todos, além de degustar a bebida, podem aprender sobre a produção do vinho e inclusive participar dela. A única coisa que não é possível fazer durante o inverno é amassar as uvas com os pés. A vinícola mais famosa em Santiago é a Concha y Toro.
Comida e Danças Típicas
Talvez a melhor e mais divertida maneira de aproveitar o inverno chileno é com uma boa dança para aquecer o corpo. Vários restaurantes em Santiago convidam grupos de dança para apresentarem a Cueca, dança nacional do Chile, durante o jantar de seus frequentadores, que depois podem se juntar à brincadeira. Nada melhor do que uma noite de comida e dança típicas para absorver a cultura de Santiago.
Museus no Inverno
Uma ideia cultural para qualquer estação do ano é visitar os museus de Santiago. No verão há diversos parques para conhecer e passeios ao ar livre, já no inverno é bom aproveitar o tempo desses passeios para encantar-se com a grande variedade de museus da capital do Chile, que é uma cidade rica em arte e história, então seus museus são ótimos.
A Big Dream tem disponível um pacote especial para o mês de julho, com saídas do Rio de Janeiro, além de consultoria personalizada para qualquer época do ano.
CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS
Reserve sua viagem ou tire sua dúvida
Fale Conosco
Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.