A partir do dia 8 de novembro, a nova política americana de viagens internacionais entrará em vigor. A nova medida, oficializa a reabertura dos Estados Unidos para viajantes totalmente vacinados que chegam por via aérea ou terrestre. O anúncio foi feito, na última sexta-feira, pelo presidente do país, Joe Biden.
Com a flexibilização, as novas regras exigem que o viajante apresente comprovante de estar vacinado com uma das vacinas aprovadas nos Estados Unidos ou as autorizadas para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde (OMS) antes do embarque.
A nova política também aceita as pessoas imunizadas com as vacinas Pfizer e Moderna; além da dose única da Janssen.
No caso das três substâncias, os viajantes terão de esperar duas semanas após a segunda dose ou dose única para o embarque. Este é o prazo em que os estudos científicos consideram que a imunização começa a valer. Além disso, quem completou o ciclo vacinal com AstraZeneca, SinoPharm ou Coronavac também está apto a ingressar no país.
Para acessar os EUA, os turistas terão de apresentar um teste negativo de Covid-19 realizado em até três dias antes do embarque.
Já as crianças, segundo o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos a exigência de vacinação não se aplica a crianças que não são elegíveis para a vacinação.
Galeria de Imagens
CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS
Reserve sua viagem ou tire sua dúvida
Fale Conosco
Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.