Quando falamos em viagem de incentivo precisamos ressaltar que ela vai muito além do que um benefício. Ela serve para gerar experiências. Uma viagem é capaz de desenvolver o crescimento pessoal e profissional do funcionário. A viagem pode ser oferecida de forma individual, em grupo, ou estendida para a família do premiado.
Diferente da bonificação financeira, a viagem gera experiências e lembranças, o que ficará marcado na vida do profissional. A bonificação em dinheiro é percebida na hora, mas depois acaba caindo no esquecimento e a desmotivação pode voltar.
Ao perceberem o benefício que pode ser ganho, as equipes se motivam a buscar resultados para poderem ser reconhecidas diante dos demais. Para isso, as empresas estabelecem metas que, quando atingidas, garantem a premiação.
São muitos os benefícios percebidos pela prática, dentre eles a motivação, integração, disposição, fidelização, lucratividade, produtividade, engajamento, retenção, dentre outros.
A seguir vamos aprofundar cada um destes benefícios:
Motivação: a premiação mostra para toda a empresa que a meta foi cumprida. Aqui o funcionário terá um tempo para descansar ou para realizar algum curso ou treinamento que não é viável no período normal de trabalho;
Integração: viagens em grupo geram mais interação entre a equipe, o que refletirá no dia a dia do trabalho;
Disposição: essa parada para um descanso, sendo reconhecido o trabalho desenvolvido, faz com que o profissional volte da viagem com mais disposição e ânimo para executar suas tarefas do dia a dia;
Fidelização: as viagens de incentivo podem ser oferecidas também a parceiros ou clientes. Neste caso, a premiação gera a fidelização, fazendo com que o beneficiado queira estar sempre presente e compartilhar suas experiências com outras pessoas;
Lucratividade: com a qualificação do clima organizacional os profissionais rendem mais, o que gera lucro para a empresa;
Produtividade: assim como a lucratividade, a produtividade aumenta quando o funcionário percebe que é reconhecido por aquilo que faz, querendo sempre mostrar mais e com mais qualidade aquilo a que é proposto;
Engajamento: profissionais engajados estarão sempre em busca de propor melhorias para a empresa. Eles vestem a camisa e sentem-se donos do negócio;
Retenção: os profissionais que são reconhecidos têm mais chances de permanecer na empresa, isso diminui a rotatividade e reduz custos com rescisão.
Agora que você já viu vários benefícios deve estar se perguntando, quanto terei que pagar por isso? Por mais que pareça ser um custo alto, a viagem pode estar planejada dentro do orçamento anual da empresa. Os destinos podem variar de acordo com o atual cenário, mas é possível realizar projetos que fiquem dentro do orçamento da empresa. Além disso, é possível fechar pacotes promocionais elaborados especificamente para o seu negócio.
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