Não se fala em outra coisa no país e no mundo. A pandemia causada pelo Coronavírus tem trazido preocupação em todos os cantos do mundo e exige das companhias aéreas alguns posicionamentos.
Com o grande e rápido aumento no número de infectados, a preocupação daqueles que possuem viagem marcada só aumenta. Mas qual a melhor coisa a fazer? Buscando amenizar esta situação, diversas companhias aéreas passaram a divulgar a flexibilização em suas políticas para que os passageiros possam remarcar ou cancelar suas viagens.
As empresas Air France e KLM anunciaram que os clientes podem modificar a reserva de suas viagens sem custo extra, durante este mês de março. Bilhetes emitidos até 31 de março com voos programados até 31 de maio, independente do destino, podem ser adiados, sem custo adicional, para data posterior (até 31 de maio), desde que seja para o mesmo destino e na mesma classe da reserva.
Para os casos de troca de destino ou data posterior a 31 de maio será oferecido um voucher com validade de um ano. Viagens iniciadas no Brasil podem ser canceladas ou serem isentas de multa.
No Grupo Lufthansa os cancelamentos ou remarcações podem ser cancelados até 31 de março. Também é possível remarcar as viagens até 31 de dezembro sem precisar pagar uma taxa de remarcação. A nova política é válida internacionalmente para aquelas passagens adquiridas antes do dia 5 de março e que tenham data de viagem até 30 de abril. Importante ressaltar que as mudanças precisam ser feitas antes da data original da viagem.
A United Airlines destaca que os bilhetes emitidos de 3 a 31 de março estão isentos de taxas de alteração. Já a Alitalia informa que bilhetes comprados para viagens entre 23 de fevereiro e 8 de março podem reservar novamente seus voos para data posterior a 31 de março.
O Grupo Latam suspendeu temporariamente as operações entre São Paulo e Milão. Aqueles passageiros que foram afetados com a suspensão estão recebendo suporte para remarcação e reembolso. Viagens com data até 31 de dezembro podem ter suas datas ou destinos alteradas, mas para isso é necessário alterar o bilhete até 14 dias antes da partida do voo original.
A Azul oferece a opção de reembolso integral da passagem somente para aqueles clientes com conexão em Lisboa ou Porto, e tenham destino ou origem na Itália.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco hoje mesmo para que possamos organizar sua viagem e a compra ou troca de passagens aéreas.
Galeria de Imagens
CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS
Reserve sua viagem ou tire sua dúvida
Fale Conosco
Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.