Com o propósito de proporcionar experiências únicas, a Big Dream vai promover o circuito europeu com destino a Paris, Londres e Amsterdam. O pacote contempla duas saídas de São Paulo no mês de maio, onde os clientes terão a oportunidade de serem acompanhados por um guia português. Saiba o que você terá a oportunidade de conhecer neste circuito especial:
Paris
A cidade é um grande centro, repleto de opções para pessoas de todas as idades e dos mais diversos gostos, com paisagens de tirar o fôlego, cartões-postais mundialmente conhecidos e muito mais. Paris está dividida em 20 bairros numerados, os chamados arrondissements. Quanto mais baixo o número, mais centralizado é o ponto de interesse. Para se ter uma ideia, o primeiro arrondissement engloba a área do museu do Louvre e o entorno da Catedral de Notre Dame. O famoso rio Sena, sempre repleto de barcos turísticos em toda a sua extensão, também corta a cidade em duas partes: a margem direita (Rive Droite) — considerada a mais sofisticada, por sinal — e a margem esquerda (Rive Gauche).
E embora ofereça um dos metrôs mais eficientes do mundo, Paris é uma cidade que incentiva a caminhada. Experimente ir a pé do Arco do Triunfo à praça da Concórdia e passe pela avenida Champs-Élysées, o belo Jardin des Tuileries e a Ponte Alexandre.
Metrópole
Paris tem mais de 2,2 milhões de habitantes. Mas se contar com a região metropolitana, soma mais de 11 milhões. Esse é um dado que revela uma das principais curiosidades sobre Paris: a sua multiculturalidade. Por lá, circulam muitas pessoas de diversas nacionalidades e de origens muito diferentes, o que constrói a diversidade do lugar.
Atrações
A cidade possui atrações turísticas conhecidas por todo o mundo. Começando pela icônica Torre Eiffel, construída em 1889, sendo a construção mais alta de Paris até 1973.
Além da Torre Eiffel, a cidade reúne muitos museus com obras de arte renomadas e artefatos históricos de milhares de anos! Você não pode deixar de visitar pelo menos o mais famoso deles, o Louvre.
Sem contar que Paris ainda possui edifícios arquitetônicos incríveis, como a Catedral de Notre-Dame e a basílica de Sacre Coeur. Você ainda poderá se divertir pelo bairro de Montmartre, visitando o Moulin Rouge ou os restaurantes e bares da região.
Hábitos
E se você deseja curtir Paris como um autêntico parisiense, não deixe de explorar a gastronomia local e experimentar a variedade doces finos, pães e queijos que a cidade oferece. Não se esqueça também de curtir o final da tarde às margens do Rio Sena em uma das ruas com seus charmosos cafés nas calçadas.
Capital mais visitada do mundo
Você sabia que todos os anos Paris recebe mais de 40 milhões de visitantes? E pasmem, o monumento mais visitado da cidade não é a Torre Eiffel! A Catedral de Notre-Dame é a atração que mais recebe turistas na cidade.
Londres
Capital da Inglaterra e do Reino Unido, Londres é uma cidade do século 21 com uma história que remonta à era romana, sede da monarquia britânica e que reúne cultura e elegância. Seu centro abriga as sedes imponentes do Parlamento, a famosa torre do relógio do Big Ben e a Abadia de Westminster, local de coroação dos monarcas britânicos. Do outro lado do rio Tâmisa, a roda gigante London Eye tem vista panorâmica do complexo cultural da margem sul e de toda a cidade.
Como existem muitas coisas para fazer na capital inglesa, o ideal é organizar o seu roteiro por regiões a fim de economizar tempo e, assim, conseguir aproveitar ainda melhor a sua viagem. Para começar, portanto, durante os primeiros dias você pode ficar na área central de Londres e aproveitar todas as opções que ela oferece: conhecer o Parlamento Britânico, o Palácio de Buckingham, a Abadia de Westminster, o Parque St. James e a praça Trafalgar. Outra região para visitar durante a viagem é a do distrito de Convent Garden. Também não deixe de visitar o Meridiano de Greenwich ou Meridiano Principal é o meridiano que passa sobre a localidade de Greenwich e que, por convenção, divide o globo terrestre em ocidente e oriente, permitindo medir a longitude. Esse local é repleto de mercados, restaurantes, lojas e pubs, ou seja, ideal para quem quer fazer umas compras e experimentar a culinária típica da cidade. Falando em mercados, sabia que eles são uma das principais atrações de Londres?
London Eye
A London Eye foi criada pela British Airways no ano 2000 para homenagear a virada do milênio. Ela tem a capacidade máxima de 800 pessoas, divididas em 32 cápsulas, cada uma com a capacidade de 25 pessoas.
E aqui vai a primeira curiosidade: Os ingleses são muito supersticiosos, uma prova disso é que as cápsulas foram numeradas de 1 a 33, com o número 13 ficando de fora da contagem.
Big Ben
Você também pensava que o nome do relógio da torre do Palácio de Westminster era Big Ben? É, todo mundo pensa.
Na verdade, esse é o nome do sino da torre que passou por uma reforma nos últimos anos e está deslumbrante, renovada e só esperando você para tirar aquela foto linda com ela de fundo.
Keep Calm
Quer saber de onde surgiu o cartaz “Keep Calm and Carry On”? Ele foi uma ideia do ministério da informação para “motivar” a população inglesa em meio ao caos da guerra.
Ele é o terceiro da série de três cartazes com frases motivacionais, os outros dois dizem “Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution Will Bring Us Victory” (Sua Corage, Sua Alegria, Sua Determinação nos trarão a vitória) e “Freedom is in Peril, defend it with all your might” (A liberdade está em perigo, defenda-a com toda sua força).
Volante
Em Londres, o volante do carro fica do lado direito, e os veículos trafegam pela esquerda, certo? Não na Savoy Court, em frente ao tradicional Hotel Savoy.
Esse é, por lei, o único lugar em Londres onde o correto é trafegar pela direita.
Amsterdam
Amsterdam é a capital da Holanda, conhecida por seu patrimônio artístico, um elaborado sistema de canais e casas estreitas com telhados de duas águas, legados da era dourada do século XVII na cidade. O bairro de museus abriga o Museu Van Gogh, o Rijksmuseum, com obras de Rembrandt e Vermeer, e o Stedelijk, que privilegia a arte moderna. O ciclismo é uma característica essencial da cidade, que tem grande quantidade de ciclovias.
Curiosidades
As casas inclinadas e seus ganchos
Devido ao preço elevado dos terrenos em Amsterdam, as casas são construídas de forma estreita e comprida. Por suas íngremes e pequenas escadas é praticamente impossível subir objetos ou móveis.
Ante esse problema, instalaram na parte superior das casas uma espécie de gancho, sobre os quais se colocam polias para poder levantar os móveis e colocá-los nas casas.
Para facilitar esse acesso, as casas são construídas ligeiramente inclinadas para frente e parece que vão cair a qualquer momento.
Você só tem que levantar os olhos para ver este curioso gancho no alto de cada uma das casas de Amsterdam.
Os três xis (XXX)
Começando pela bandeira de Amsterdam, onde quer que você olhe você encontrará esses três xis estampados por toda a cidade. Seu significado é difícil de explicar e nem sequer os holandeses entram em um acordo sobre a origem dessas siglas.
Uma das teorias é que Santo André, um dos apóstolos e padroeiro de Amsterdam, morreu em uma cruz em forma de xis.
Segundo outras versões mais românticas, dizem que os três xis representam o valor, a determinação e a misericórdia, que são os três adjetivos escolhidos pela Rainha Guilhermina para definir a cidade.
A última e não menos importante é a versão de que os três xis representam os desastres que afetam a cidade ao longo de sua história. Esses são os incêndios, as inundações e a peste.
Os Hofjes
Em Amsterdam sempre houve uma grande tradição de ajuda aos necessitados. Essa responsabilidade caía sobre a igreja na Idade Média e, no século XIV, passou às mãos das autoridades municipais que distribuem comida e criaram instituições para ajudar os mais necessitados.
No século XVII, muitos comerciantes ricos fundaram casas de acolhida para os mais necessitados, chamadas hofjes.
Um dos hofjes mais conhecidos e bem conservados que se pode visitar em Amsterdam é Begijnhof.
Você também pode visitar os belos pátios com jardins de outros hofjes, como o de Zon e o de Star. Estão muito perto um do outro, na rua Prinsengracht, perto da Casa da Anne Frank.
CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS
Reserve sua viagem ou tire sua dúvida
Fale Conosco
Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.