20.08.2022
Big Dream Viagens: “Nossa maior entrega é mostrar o quanto uma viagem pode ser transformadora”
A Big Dream Viagens surgiu da paixão que Elisandra Fachi e Cláudio Franz tinham por viajar, conhecer o mundo e de estar sempre planejando uma viagem. Ambos têm muita experiência nisso e amam viajar. Elisandra morou oito anos na Itália e dois anos em Londres. Cláudio conhece mais de 30 países. Quando se conheceram na empresa onde trabalhavam e resolveram planejar juntos um novo negócio, que se tornaria a Big Dream Viagens. Mesmo nunca tendo empreendido na área de turismo, os dois se uniram para criar uma proposta diferente do que era oferecido no mercado e fazer o novo negócio a cara e experiência que tinham juntos. Para marcar os 4 anos de fundação, a Big Dream promoveu um encontro online neste sábado, dia 20, que contou com a presença de parceiros e equipe da agência.
Desafios que geraram aprendizado
“Nosso maior desafio foi se tornar empresários, onde ambos tinham muita experiência em empresas, mas pouca como empreendedores. Da mesma forma a decisão de abrir uma empresa passou por ser uma franquia, ou ser uma marca própria, onde a ajuda e dica de alguns amigos da área colaboraram na decisão de se tornar uma marca própria e poder produzir nossos próprios produtos e serviços. Outro ponto que se tornou desafiador foi que com cerca de 1,5 ano de negócio aberto fomos um dos setores que mais teve impacto com o vivido no mundo nos últimos anos, mas novamente nossa forma de pensar diferente do tradicional do mercado, fez ser possível manter o negócio, não diminuir de tamanho, manter equipe e focar no retorno da economia global. Foram muitos projetos novos, muitas mudanças de paradigmas e muitas horas planejando para se tornar o que somos hoje e principalmente visualizar um mercado que tem muitas oportunidades”, relatam.
Olhos voltados para o futuro
“Hoje a Big se tornou muito maior que nós dois que a fundamos. Somos gratos pela equipe, pelos parceiros, fornecedores, representantes, consultores e clientes que fazem parte dessa história. Cada um teve, tem um papel muito importante nessa caminhada. Estamos olhando nossa empresa sempre com a alegria de estarmos cumprindo com nosso propósito de transformar as pessoas por meio de viagens. Envolvemos mais de 25 pessoas, estamos em diversos estados e já operando em outros países. Iniciamos um negócio com visão corporativa, tendo planejamento, orçamento, indicadores, projetos, controles que nosso tamanho nem exigia tais processos, mas hoje com esses 4 anos de operação podemos ver que é possível tornar a marca escalável, com faturamento ultrapassando a casa dos cem milhões de reais nessa década e sem dúvida alguma ter linhas novas linhas de negócios”, frisam.
Realização enquanto empresários
“Nossa maior entrega é mostrar o quanto uma viagem pode ser transformadora, tanto para quem nos utiliza a trabalho quanto para quem está viajando a lazer. Estamos em plena construção de novos propósitos para que sejamos uma empresa de economia criativa e colaborativa com toda cadeira produtiva que nos cerca, gerando valor para todo ecossistema de turismo que alimentamos, o que vai abrir novos caminhos tanto para levar quanto para trazer pessoas do e para o Brasil. Sem dúvida queremos ser um motor alavancador do turismo nacional, mas queremos estar conectados também em nosso ecossistema local, fomentando e sendo ativo nos mecanismos que fomentem as atividades do turismo local. Enfim, quando falamos em turismo, falamos em uma cadeia muito grande de oportunidades que vão muito além de sermos apenas donos de uma agência de viagens. Somos um elo de comunicação do Brasil com o mundo e das oportunidades que isso representa para cada cliente que utiliza nossos serviços”, salientam.
Galeria de Imagens
CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS
Reserve sua viagem ou tire sua dúvida
Fale Conosco
Preencha os dados do formulário de pedido de contato, lhe responderemos o mais breve possível.